Como é o chat é chato quando se tem babacas entre civilizados

Pense comigo! O que tem na cabeça de um sujeito ou na cama do mesmo às 4 da manhã, que o cara sem tempo até de apreciar a beleza da lua ou o silencia da noite, se alegra ao aborrecer milhares que estão ligados na transmissão de um jogo da Copa do Mundo Feminina 2023? O sujeito tem que ser um tremendo babaca mesmo pra levantar da cama, abrir o celular, pagar pra ser membro e destilar o espírito ardiloso que se embrenha nas feridas rústicas de suas entranhas masculinidade. Pode, Freud?
Assim foi, em plena madrugada, um bando de trogloditas tecendo suas discursividades enlameada de puro ódio por observar ali na tela a plasticidade das meninas com a bola aos pés, como se futebol fosse um esporte eternamente dado pelos deuses ao destino dos homens. Por observar ali na tela, além de técnicas de futebol, todas em trajes elegantes, árbitras de futebol, além de uma plateia excessivamente feminina em todas as idades. Por observar ali na tela a fala de comentaristas altamente preparadas à transmissão. Que espanto!
Já dizia o brilhante escritor e crítico literário Umberto Eco, As redes sociais deram voz a uma legião de imbecis, e foi justamente o que se viu em plena madrugada de sábado enquanto o show ocorria numa tremenda goleada aplicada pelas japonesas à Zâmbia. Foi bonito de ver!
Com tal atitude nefasta dos bárbaros contemporâneos, Casemiro e sua equipe foram obrigados a fechar o chat da CazéTV, justamente por uma intolerância, em pleno século vinte e um que se aperfeiçoa como grupo a cada correr do sol. Mais uma das dezenas de absurdos que ocorrem nas redes todo santo dia. Por essa, o santo cansou e foi dormir!

Robson Luiz Veiga
22 de julho de 2023
Goiânia

Compartilhar:

Curta nossa página no Facebook e acompanhe as crônicas mais recentes.

Crônicas Recentes.