Eu nem sei em que rodada estamos e nem se já estamos nas oitavas ou na final, ou até se a copa já acabou na Austrália já que estão na nossa frente. Quem ganhou?
Não tenho conseguido acompanhar os jogos, está sendo muito triste e frustrante, queria estar me divertindo com a copa do mundo, pensando na geopolítica e nas tretas históricas, fazendo duelos imaginários entre culturas, escritoras Inglesas x chinesas, poetas americanas x poetas holandesas, bandas de rock alemãs x bandas de cuarteto colombianas, guerra fria, cientistas, nobel daqui x descoberta de lá, praia de cá x neve de lá, mas não tá rolando.
Ainda bem que existem os melhores momentos e a possibilidade de ver alguns jogos no Youtube, no canal do Casemiro, eles estão passando todos. Eu mesmo estaria mais zumbi do que já estou se estivesse acompanhando os jogos ao vivo.
Copa do mundo tinha que parar tudo, a economia, os costumes, tudo. Para um mês pro povo se divertir, respirar, já imaginou, hein? Ia ser lindo a gente ter um mês de quatro em quatro anos, e talvez um mês de quatro em quatro na copa masculina, e um mês de quatro em quatro nas olimpíadas, vai, um mês por ano, não tava bom? Não faria tanta falta pros capitalistas, se eles não quisessem esfolar nossos couros e não nos permitir nem sequer alegrias.
O futebol nacional já é cada vez mais difícil de acompanhar, jogos 11 da manhã de semana, jogos sem nenhuma logística para facilitar, estádios longes e sem segurança, fora o preço de deslocamento, e na TV, ainda que paga, nem sempre está passando, ainda mais o futebol feminino, é uma treta da porra.
Amanhã já coloquei o despertador, vai ser nossa última esperança, pra salvar o ano, pra perdoar nossos pecados e nos redimir, perdoar nosso futuro e nos permitir sonhar, nos permitir acreditar que o Brasil é um país potente, cheio de gente com garra e força, não só um monte de miliciano que faz pix pra outro miliciano pra lavar dinheiro.
Amanhã a seleção brasileira de futebol é o Brasil que a gente quer.
P.S. Pia não seja covarde e coloque Marta para nos salvar.