A primeira finalista

Espanha x Suécia. Esse é o melhor jogo que perdi até agora, superando outros grandes jogos que perdi durante essa copa. Perdi também a eliminação da minha favorita, do meu coração, Colômbia e também perdi a eliminação dos EUA, que gostaria de ter visto, perdi tantos jogos que me faltam dedos.

E a primeira semifinal perdi, perderei a segunda também? E isso me corta o coração. Não achem que é falta de interesse ou pouco esforço, eu me preparei pra assistir esse jogo, fiquei vendo série até duas da manhã e quando dei por mim já eram dez da manhã. Dormi no sofá da sala, babei e fiquei sem.

Mais um jogo visto pelo olhar dos melhores momentos (mas grandes cronistas nem viam jogos pra escrever sobre) e foi jogão hein, como já imaginava, a seleção da Espanha tem umas atletas que dão gosto de ver, com toque de bola rápido e até uma certa morosidade e displicência em perder gols, o que é mais incrível ainda, um desprezo pelo resultado puro, jogam parecendo estar brincando, querem se divertir, dar alegria pra quem vê, um futebol muito apetitoso, tem chances de gol toda hora e também não se preocupam tanto em segurar o resultado.

O time da Suécia, eu não me encantei muito não, parece um time mais disciplinado e com jogadoras fortes, altas e rápidas, um time muito físico, com aquela preocupação tática e influência do futebol força, bem se viu o estilão sueca de ser na Pia, mas não vamos falar de coisa ruim. Mesmo com seu jeitão força, Suécia foi mais longe, e sem Pia, mas não vamos falar de Pia, aí que coisa chata. Mas que Pia atrasou nosso rolê, atrasou, mas não vamos falar sobre isso.

Espanha é a primeira finalista, e promete alegrar a final, já é minha favorita, e torcida, talvez o time da Austrália seja um time mais legal de ver na final, donas da casa, estão se superando e construindo uma grande copa (e estão acostumadas com esse horário do futuro), tentarei ver essa semifinal, vou botar despertador.

E na final vou ter que dar um jeito, se bem que o horário é mais tranquilo. 7 da madrugada.

Compartilhar:

Curta nossa página no Facebook e acompanhe as crônicas mais recentes.

Crônicas Recentes.