Voleio amarelo

Ensaiei para comentar o protagonismo da zebra na terra do camelo, que fez a festa em cima de nossos hermanos argentinos e de nosso algoz, Alemanha, mas achei melhor esperar o resultado do jogo de hoje entre Brasil e Sérvia. Embora eu tenha ciência da qualidade do futebol brasileiro, cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém, já disseram muitos por aí, não é mesmo?
Felizmente, nosso favoritismo prevaleceu. O time todo jogou bem, com pouquíssimas falhas, de passes, que não foram suficientes para permitir que o adversário sequer nos ameaçasse. E o que foi aquele gol de voleio do Richarlison? Em minha opinião, o mais bonito da copa até agora.
Fora de campo, que maravilha ver a camisa amarela voltar a ser vestida por uma causa justa e festeira. Confesso que ainda não consegui vesti-la. Ainda vai levar um pouco de tempo, mas já foi um belo sinal não sentir asco ao ver uma multidão trajando nosso verde, amarelo, azul e branco. Que o uniforme e a bandeira do Brasil nunca mais sejam desviados de sua função, que deve ser sempre relacionada a orgulho legítimo, com muita alegria e brava luta por grandes conquistas.

Compartilhar:

Curta nossa página no Facebook e acompanhe as crônicas mais recentes.

Crônicas Recentes.