Muito já se disse sobre o desempenho do Brasil nesta copa do mundo. Já culparam o Neymar, o Tite, o calor, o gato etc. Nem sei se há muito mais o que escrever sobre. Em relação à nossa equipe saio decepcionada, porque via neles grandes possibilidades, mas também conformada, por não ter havido uma grande derrota, como nos malfadados 7 a 1. Foram apenas 4 minutos de desatenção que nos tiraram do torneio. Além do que, um péssimo controle emocional no momento dos pênaltis. Nunca entendi porque os jogadores conseguem maravilhosos dribles, jogadas ensaiadas, durante os jogos, mas nunca, nunca parecem preparados para uma disputa de pênaltis. Será mesmo tão difícil assim? Eu não sei responder, pois não jogo futebol.
Enfim, nem adianta mais pensar nisso. Sós nos resta esperar mais 4 anos para que, quem sabe, possamos sonhar novamente com o Hexa.
Resta-nos também, agora, eleger outro time para torcer. Já havia feito minha escolha: queria a Croácia campeã. Mas eles caíram frente aos argentinos. Então, torci para o Marrocos. Mas foram derrotados pela França. Agora, ficarei feliz em ver Messi campeão do mundo, em sua despedida das copas. Ninguém pode negar o quanto ele merece. Por toda a sua trajetória, por sua postura como atleta e como pessoa. Hesitei, sim, afinal, é sobre a Argentina, representante de nossos eternos rivais. Mas isso não terá importância agora.
Sábado, assistirei à disputa do segundo lugar e acho que torcerei para Marrocos. Mas se der Croácia, ficarei igualmente feliz. No domingo, Mbappé que me desculpe, mas a taça já é dos hermanos!
Compartilhar:
Fátima Gilioli
Fátima Gilioli. Escritora e jornalista, autora do livro “Código 303 Uma reportagem sobre o alcoolismo, a doença da negação” e da distopia “#EsseFuturoNão!”, é apaixonada pela vida e pela escrita. Também publica matérias, crônicas e contos no blog Vamos Comentar - http://www.vamoscomentar1.blogspot.com. Aventura-se na ficção e na poesia, usando as palavras como ferramenta de luta por um mundo melhor.
Todas as crônicas do autor
Curta nossa página no Facebook e acompanhe as crônicas mais recentes.
Crônicas Recentes.
Joca
22/08/2023
Caio Junqueira Maciel
21/08/2023
Maria Alice Zocchio
20/08/2023
Fátima Gilioli
20/08/2023
Marcelo da Silva Antunes
20/08/2023
Marcelo da Silva Antunes
18/08/2023
Marcelo da Silva Antunes
15/08/2023