Pela primeira vez

Qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?

Como é gostoso e perigoso a primeira vez, inusitado, inesperado, fustigante, frustrante, delirante, barbante, saxofone, sei lá. É a primeira vez. E nela cabe qualquer coisa, é uma tela branca, um jeito novo, jeito outro, não é passível de avaliação, é a primeira vez, você se lembra da sua primeira vez? Como foi? E depois?

O que todes nós podemos elaborar é nossa primeira vez de alguma coisa, nosso primeiro beijo, primeira molhada no biscoito, primeiro porre, primeira vez andando de bicicleta, primeira vez lendo Hilda Hilst, primeira vez comendo escondido, primeira tentativa de dirigir, primeiro gol, primeiro futebol, primeira vez no estádio.

Mas, só algumas pessoas, e entre elas está o grupo de jogadoras de futebol das seleções da Espanha, Suécia, Austrália, França, Inglaterra e Colômbia, e só uma delas, irá experimentar a sensação de ser campeãs do mundo pela primeira vez representando seu país. E será uma sensação inédita pra um desses povos, campeãs do mundial feminino 2023, que foto hein, que quadro.

Nós só poderemos ter um quadro desses em casa na nossa parede, e ficaremos com esse momento histórico, sentiremos o que é ver uma seleção e um povo sendo campeã pela primeira vez, veremos a alegria delas (tomará que seja a Colômbia). O sorriso, aquela festa no campo, vai ter champanhe ou cerveja? Faixas no peito? E na camiseta estará escrito que frase? Vai ter Olodum? Vão decretar feriado de quantos dias?

É amigues, vai ser loucura essa reta final da copa do mundo.

Compartilhar:

Curta nossa página no Facebook e acompanhe as crônicas mais recentes.

Crônicas Recentes.