Perdi a vitória da Nigéria contra as donas da casa hoje.
E esse é o melhor jogo que perdi até agora.
Pra nossa sorte, temos tecnologia pra ver os melhores momentos, se não viram ainda, vejam, vejam os melhores momentos estendidos, com lances e defesas e emoção e a narração, o som da bola. No vídeo gravado perde a graça do ao vivo.
Perdi, paciência, ser trabalhador brasileiro tem dessas coisas, e também esses horários da Austrália são impraticáveis.
Perdi, tenho perdido vários jogos nessa copa, meu relógio biológico não é tão alucinado assim, mesmo levando uma vida errante por um tempo, e trabalhando de noite, de dia, não tendo rotina, trabalho com arte e cultura, viajo, tenho uma certa cancha com fusos e horários malucos, essa copa tem me quebrado.
Perdi todos os jogos das duas da manhã e todos das quatro da manhã e vi um ou outro das seis e das oito. Meu forte tem sido os jogos da noite, dez e onze da noite, mesmo tendo cochilado em alguns. O que consegui ver com bastante empolgação foi Estados Unidos x Holanda, jogo de gente grande, o time holandês com sua laranja orgânica parecia que passaria o carro pra cima das atuais campeãs do mundo, numa espécie de vingança pela final da última copa. Não foi o caso, acabou que o empate ficou no lucro pro time laranja, o segundo tempo foi atropelo das americanas, que time forte.
Perdi o sono porque perdi esse jogo da Nigéria, que coisa histórica foi essa vitória, três gols nas donas da casa, e essa Oshoala, tem uma pinta de craque, hein. Ainda que o time nigeriano me pareça mais promissor, não é uma tarefa tão simples ganhar das Australianas, time forte também.
Perdi a primeira surpresa da copa. O que me consola é que ainda tem bastante tempo pra zebras, muitos jogos pra surpreender e outros tantos pra perder.