É domingo. Coloque seu despertador

Está chegando ao fim mais uma copa do mundo. Foi uma boa copa, com bons jogos, boa cobertura, num país que está no futuro, e com um fuso muito difícil pro proletariado brasileiro, pelo menos pra mim foi muito difícil. Tomará que a próxima copa do mundo seja por aqui, imaginem só, copa do mundo no Brasil é bom demais. Mas sem a Pia, e sem as grandes construtoras lavando dinheiro, e sem um governo de extrema-direita. E se possível com ingresso popular e vendendo cerveja boa, não aquela do patrocinador, que é cara e ruim.

Mas, ainda não acabou a copa de 2023. E teremos um grande jogo na final, não são azaronas ou times desconhecidos, chegaram os países com projetos sólidos, talvez os mais sólidos, que mais investiram em suas ligas, em suas confederações, nas suas atletas, ainda que ganhem bem menos que qualquer bagre que joguem nas ligas masculinas.

Minha torcida é pra Espanha, e pra um jogo emocionante, com prorrogação e pênaltis, com o time todo batendo até as goleiras, torço pra um 0x0 com emoção, muitas bolas na trave, gols perdidos, expulsões, confusões, com o VAR quebrado, com torcida enlouquecida fazendo ola, e no final aquela placar 11×10 com a goleira pegando um pênalti da outra goleira, seria muito bonito.
Todas abraçadas no final. Aplaudidas. Um jogo pra marcar.

O que não posso fazer é perder esse jogo. E por isso, já coloco o despertador desde já. É domingo 7 da madrugada, horário de Brasília. Vale até tomar uma canjibrina, afinal é final amigues.

Compartilhar:

Curta nossa página no Facebook e acompanhe as crônicas mais recentes.

Crônicas Recentes.