Antes de mais nada, devo dizer que, como brasileiro, torci para o Fluminense.
*
Embora vascaíno, e deteste o Fluminense, torci para o pó de arroz.
*
Tenho um problema freudiano com o Fluminense: nos meus sonhos, já torci para esse time.
*
Uma vez, sonhei que o Fluminense ganhou do Vasco por 2×0, e o jogo foi realizado no estádio Cel. Cornélio Maciel, nome de meu avô, em Cruzília, onde nasci. E o mais grave: os gols do Fluminense foram marcados por minha tia Carminha, que morava em Além Paraíba.
*
Mas o Chelsea é melhor: infiltrava-se no Flu. Veja bem, FluminEnzo.
*
Cucurella passou a ser meu ídolo: vou dar esse nome a um velho espanador aposentado que tenho aqui em casa.
*
Detesto Soteldo, embora seja baixinho como eu. Ele tripudiou com o Vasco. Pisou literalmente na bola. Devia jogar num time de casado x solteldo.
*
Palmer, do Chelsea, é filho de Diana Palmer com o Fantasma, aquele dos quadrinhos, lembra? Tem mais poder do que o Sobrenatural de Almeida, criado pelo tricolor Nelson Rodrigues.
*
Pô, não tem nem disputa para o terceiro lugar? Mas o Flu foi longe: pros EUA.
Compartilhar:

Caio Junqueira Maciel
Caio Junqueira Maciel nasceu em Cruzília, MG. É mestre em Literatura Brasileira pela UFMG. Autor de vários livros de poemas, entre eles, Pele de Jabuticaba, Os sete sábios da Grécia & outros poemas safados e Igrejinha do Rosário (Urutau & Hecatombe). Contista de Cartões de crédito para gastar no inferno (Urutau Hecatombe), Micros-Beagá (Pangeia). Romancista de Um estranho no Minho (editora Viseu). Ensaísta de A escritura do tempo na poesia de Dantas Mota (Appris), O sangue que rejuvenesce o conde Drácula (Caravana). Participou de várias antologias de poemas e contos, entre as quais Jovens contos eróticos (editora brasiliense); Entrelinhas, Entremontes: versos contemporâneos mineiros (Editora Quixote)Todos os Saramagos (Páginas editora) Letrista musical, tem parceria com Zebeto Corrêa nos CDs Trilhas da Literatura Brasileira, Recados de Minas e Era uma voz: sonetos só pra netos. Em 2022 publicou o livro de crônicas Dia das mãos (editora Urutau) e lançará brevemente, para a coleção BH: a cidade de cada um, o livro Floresta(ed. Conceito).
Todas as crônicas do autor
Curta nossa página no Facebook e acompanhe as crônicas mais recentes.
Crônicas Recentes.
Joca
12/07/2025
Joca
10/07/2025
Alexandre Machado Rosa
09/07/2025
Caio Junqueira Maciel
08/07/2025
Alexandre Machado Rosa
07/07/2025
Joca
06/07/2025
Carlos Castelo
05/07/2025