Ah, esse rei tão brilhante, que encantou o mundo!
Em todas as homenagens que li e vi, lá estava o meu irmão criança torcendo fervorosamente por ele. A paixão dos 7 anos, que se mantém aos 70, e segue no meu sobrinho lindo, santista também.
Eu vi Pelé no campo. E também me encantei. A última vez foi num amistoso pré-Copa em 22 de março de 1970, no Morumbi. Brasil 5 x 0 no Chile. 2 gols do Pelé nessa goleada presenciada por mais de 100 mil torcedores (hoje não permitem tantos). Saí flutuando do estádio. Meu amor flamenguista se curvara diante da Majestade mais uma vez.
Lembro que meu pai me deu um livro autografado pelo Rei no dia do meu aniversário. Sempre achei que quem merecia o presente era o meu irmão. Mas o autógrafo estava lá. E era para mim!
Obrigada, Pelé. Pela sua majestade, pela sua eternidade, pelo estilo do Zico que você inspirou, por tudo.
Que bom que você mandou esse beijo para nós! Não vamos esquecer.
Compartilhar:
Rose Ferraz
Inspiradora de valores, redatora, criativa, apaixonada por aprendizagem compartilhada e por projetos colaborativos. Deu um pontapé inicial na escrita da mesa da cozinha com o “Dona Xícara”, mas gostou mesmo foi de criar o “Tá-que-eu-era...”, um brincar de imaginar e ser, intuitivamente quântico. Torce para o Flamengo e para o Palmeiras e, de vez em quando, para o Paris Saint-Germain. Um dia, vestiu a camisa do Saint-Étienne, mas essa já é uma outra história. Para o mundo publicitário, é a Rose do Primeiro Sutiã; para as crianças, é a Rose que gosta de sentar no chão; e, para si mesma, é só a Rose que gosta de gente e de sol mesmo.
Todas as crônicas do autor
Curta nossa página no Facebook e acompanhe as crônicas mais recentes.
Crônicas Recentes.
Joca
22/08/2023
Caio Junqueira Maciel
21/08/2023
Maria Alice Zocchio
20/08/2023
Fátima Gilioli
20/08/2023
Marcelo da Silva Antunes
20/08/2023
Marcelo da Silva Antunes
18/08/2023
Marcelo da Silva Antunes
15/08/2023