Organizados e comuns

Inglaterra e Bélgica jogam a essa hora. Como estão classificadas, jogam em “dó menor”. Mas jogam. A Bélgica joga notoriamente à espanhola: dá pra levantar, tomar água e voltar sem que eles percam a bola.
A Inglaterra também toca, toca, toca e, quando chega perto do gol, faz o que sempre fez desde que inventou o futebol: chuta mal, pra fora, torto, sem qualidade.

Gostei mais da Bélgica, porque tem jogadores mais insinuantes. Diria que são dois times organizados e comuns, sobretudo o inglês. Se fossem mulheres, diria que são “gente boa”. Se fossem filme, “censura livre”. Se fossem comida, “de hospital”, se fossem automóvel, “popular”.

Como assisto pela Fox – não assisto à Rede Globo faz mais de 10 anos – vez ou outra ouço os comentários de Careca, nosso centroavante em 86 e 90, que se machucou em 82 e, por isso, também, não ganhamos a Copa. Seus comentários não são bons nem ruins. Careca foi um centroavante letal, mas é um comentarista “gente boa, censura livre, comida de hospital, carro popular”.

Ah, o gol da Bélgica foi lindo! Espero que isso os motive a tentar isso mais vezes. Quem sabe fico com medo de tomar água e perder alguma coisa.

Compartilhar:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Curta nossa página no Facebook e acompanhe as crônicas mais recentes.

Crônicas Recentes.