As crônicas que tive preguiça de escrever nesta semana

CHUCRUTE E VODKA – Nesse clima de euforia e histeria coletiva, nada melhor do que tomar uma cerveja alemã (WEISS FÜDER). Bem que eu avisei: chucrute não combina com vodka!

CANARINHOS & ‘CANALHINHOS’! – Com índices de rejeição maiores que os de uma lagartixa sem rabo, o vampiro que ocupa a cadeira do Planalto age nas sombras para negociar uma sobrevida para o seu triste e desastroso mandato. Instalado em sua sala, em um telão ele assiste à partida degustando uns comes e bebes. Na certa espetando pepinos importados, orgânicos e sem agrotóxico! Enquanto a bola rola na Rússia, o país está à beira do abismo… Avança, Brazil! Rumo ao hééquiça!

SÁTIRA LIBERADA – E o STF liberou a sátira durante as eleições. Ficou sem graça! Ainda mais com o principal candidato preso!

SEM ZIKA – Finalmente as chuvas deram uma trégua na terra brasilis. Durante a Copa não tem Zika! Mas desconfio que mesmo sem chuva continuaremos a produzir uma legião de microcéfalos.

ISLÂNDIA VAZANDO – Muita lava jorrando por entre as fendas e placas tectônicas islandesas. Thor martela furiosamente o chão enquanto a querida seleção islandesa deixa os gramados da Rússia.

A QUEDA DO TITE – Não escrevi sobre a queda do Tite porque tive otite. Mas o tombo é uma metáfora do Brazil: o técnico que não queria comemorar acaba rolando na grama atropelado pelos jogadores…

A PÁTRIA NO DIVÃ – Há algo muito estranho com esse nosso Brazil-zil-zil! O chororô do Neymar debatido à exaustão nos programas televisivos… E o garoto morto com tiro dado de um helicóptero praticamente ignorado pela mídia…

BOCETA ROSA E JOANA D’ARC – Os sete babacas assediando a garota russa querendo agora se passar por vítimas… E o Roda Viva enterrando o jornalismo ao queimar Manuela D’Ávila com uma boçalidade sem igual. Os machões brasileiros estão muito saidinhos: por via das dúvidas (ou por dúvida das vias) deviam tomar o milagroso xarope Trancacu, cuja fórmula secreta foi descoberta no século XV pelo eminente inquisidor medieval Felice Annus. É tiro e queda!

GALINHA MORTA – O jogo do Brasil contra a Sérvia deu sono. Vi bom futebol somente no segundo tempo, na verdade nos primeiros 30 minutos do segundo. A exceção foi a defesa, que fez uma ótima partida. Thiago Silva foi o melhor jogador em campo. O cara é fera!

JAPONÊS-TUDO-CERTINHO, NÉ? – Na Copa de 2014 a seleção japonesa tomou um gol de falta porque os jogadores ficaram estáticos na barreira, bem atrás da linha de espuma demarcada pelo juiz. Em 2018 eles estão mais arrojados: o time ataca em grupo com Osako enquanto Kagawa avança na área! E ganharam a vaga de Senegal por bom comportamento.

CANARINHO PISTOLA – Como dizia mestre Quintana em seu “Poeminho do contra”: Eles passarão… / eu passarinho!

E O PERU VOLTA PRA CASA DERROTADO – É o fim da picada!

ZAPATA x LAMPIÃO – Tudo a ver!

Compartilhar:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Curta nossa página no Facebook e acompanhe as crônicas mais recentes.

Crônicas Recentes.