O LOBO DA COPA

Suárez, o camisa 9 da Celeste, é famoso por gostar de dar mordidas nos outros atletas dentro de campo.

No final da partida entre Ajax e PSV pelo Campeonato Holandês de 2010, uma confusão se formou entre os jogadores das duas equipes. Suárez se aproximou do volante Otman Bakkal, do PSV, e aplicou-lhe uma mordida no pescoço. O próprio clube holandês suspendeu o atacante por duas partidas e ainda multou-o.

Em 2013, o Liverpool perdia em casa para o Chelsea, no Campeonato Inglês, por 2 a 1. No segundo tempo, Suárez tentou passar pelo zagueiro Ivanovic, mas foi desarmado: desferiu uma mordida no braço do adversário.

Na Copa de 2014, Itália x Uruguai disputavam a segunda vaga pelas oitavas de final. Um pouco antes do gol da Celeste, Suárez mordeu o ombro de Chiellini dentro da área italiana em uma disputa de bola.

Agora, na Copa da Rússia, Suárez – e sua arcada dentária – é novamente presença obrigatória no escrete uruguaio. Vão aqui algumas sugestões para conter minimamente a voracidade do atacante:

1. Mandar uma petição aos cartolas da FIFA pedindo que Suárez jogue de focinheira.

2. Além da presença de um médico e um fisioterapeuta nas partidas da Copa, nas participações específicas do Uruguai haveria um dentista e um protético em campo para emergências odontológicas.

3. Quando Suárez fosse escalado, o time adversário poderia jogar de uniforme de hóquei ou gibão.

4. Os árbitros, antes do início dos jogos, deveriam examinar a boca de Suárez verificando se seus dentes passaram por uma boa assepsia. Assim, caso o atacante decida-se por tirar um pedaço de alguém, haveria menor risco de contaminação bacteriana.

5. A participação de Suárez seria permitida, sem nenhuma das medidas acima, desde que o atleta uruguaio concordasse em limar os caninos.

6. Convencer Suárez a usar dentadura através de uma contrato milionário com a Corega.

7. Relaxar, valorizar o espetáculo e chamar Mike Tyson para ser coach do atacante da Celeste .

Compartilhar:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Curta nossa página no Facebook e acompanhe as crônicas mais recentes.

Crônicas Recentes.